Nosso planeta poderá receber um segundo sol, pelo menos temporariamente.
Dr. Brad Carter, conferente sênior de Física da Universidade de Southern Queensland, delineou o cenário. Betelgeuse, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno, está perdendo massa, indicando que ela está entrando em colapso. Poderia ficar sem combustível e se tornar uma supernova a qualquer momento.
Quando isso acontecer, por pelo menos algumas semanas, nós veríamos umsegundo sol, diz Carter. Também pode não haver nenhuma noite durante esse período.
O cenário de Star Wars poderia acontecer em 2012, disse Carter... ou pode levar mais tempo. A explosão também poderia causar uma estrela de nêutrons ou resultarna formação de um buraco negro a 1300 anos-luz da Terra.
Mas aqueles que falam sobre o apocalipse devem ter cuidado com esta especulação. Se a estrela realmente se tornar uma supernova, a Terra será regada com partículas inofensivas, de acordo com Carter. "Elas vão transbordar através da Terra e, estranhamente o suficiente, mesmo que a supernova que vemos visualmente ilumine o céu da noite, 99 por cento da energia na supernova será liberada nestas partículas que virão através de nossos corpos e através da Terra com absolutamente dano nenhum".
Fonte: The Huffington Post
uhauhahu - Sou um cientista vou investigar isso, mas foi uma viagem isso se isso acontecer o povo vai pensar que é o film do mundo mesmo em 2012 rsrs
ResponderExcluirG7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com
gosteid o blog, interessante (:
ResponderExcluirinteressante mesmo!
ResponderExcluirse isso acontecer vai gerar pânico por causa
dessa história apocalíptica de 2012...
adorei o blog :)
Cada dia aparecem com uma novidade, né!? rs
ResponderExcluirSerá???????
Não, não acredito. Isso é fisicamente impossível.
ResponderExcluirO senhor Carter é conhecido na comunidade física por falar muita abobrinha a respeito do átomo primordial. Um charlatão sensasionalista, ouso dizer.
Além de sua reputação estranha, a física não permite tal coisa. Para ter um noção, as estrelas que vemos daqui da terra, ou mesmo de um telescópio, são restos passados; a luz de anos atrás que está chegando à terra agora. Nesse momento, elas estão diferentes, e só daqui mais anos poderemos ver isso da terra; a luz demora para chegar aqui, demora demasiadamente. Um segundo sol não surgiria em um ano, isso é IMPOSSÍVEL!
Estudo física mecânica, mas tenho queda por atronomia; qualquer coisa, pode perguntar à vontade. Mas repito, é besteira essa história. De todos os absurdos que vi sobre 2012, esse concorre para o primeiro lugar.
risos... já pensou dois rei SOL?! Um já faz calor demais... risos. Bjs
ResponderExcluirAgora que a temperatura do planeta sobe sem parar...
ResponderExcluirAdeus geleiras...
sentiremos sua falta! hahahahahaha