quarta-feira, 16 de março de 2011

Legislativo de Maetinga elege novo presidente de forma turbulenta



MAETINGA - Foi realizado na noite de segunda feira (14) a terceira eleição para presidente da Câmara Municipal de Maetinga. A eleição vencida pelo oposicionista Valdivio Pereira Lima (DEM) por 5 votos a 4. Na O legislativo do Município de Maetinga está vivenciando o pior momento de sua história e segundo algumas lideranças da cidade, com a intervenção do prefeito Municipal, que mesmo contando com o apoio de apenas 4 dos nove vereadores da Casa, vem tentando colocar um presidente  de sua escolha. Na Sentença proferida pelo juiz de direito de Presidente Jânio Quadros, Genivaldo Alves Guimarães houve pela 2ª. Vez a destituição da Mesa, por violação ao regimento interno, sendo que novamente será realizada outra eleição.
Veja o que diz um trecho da sentença:“Portanto, em razão de flagrante violação aos princípios da legalidade e publicidade, e sendo impossível a convalidação ou confirmação do ato, decreto, também, a nulidade da eleição ocorrida em 14 de janeiro de 2011, oportunidade em que fixo prazo até 14 de março de 2011 para a realização de outra, devendo o presidente da Câmara atentar para o disposto na CF/88, no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município de Maetinga.”
O Juiz solicitou apoio policial para a realização desta eleição. Foram eleitos também Dilton Dutra Vieira como vice - presidente, Luis Sousa Vieira 1º secretário e Eder Rocha Aguir 2º Secretário. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário